Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

12
Fev 16

Sr. Primeiro

 

Hoje subiram os combustíveis. Diz que é para se deixar o transporte individual, e usar o público.

 

Quero então pedir-lhe uma coisa, que me fará, obviamente, cumprir essa indicação.Ora então é assim:

- o meu carro tem 7 lugares, porque cá em casa somos 5, e a respectiva tralha do dia a dia, e ainda sogros sempre que é preciso, e sobrinhos sempre que é preciso, e vizinhos, sempre que é preciso, e amigos, sempre que é preciso.

- o meu carro circula muitas vezes com mais lotação do que alguns autocarros aqui da terrinha

- o meu carro transporta filhos à escola, às actividades extra curriculares, ao médico. Transporta-os de volta. E alguns dias por semana, na voltinha. leva e trás as primas, e as amigas, num esquema de horários combinados com 3 mães. Porque não há autocarro que circule entre a escola e a nossa casa. E o autocarro que faz o circuito das escolas, está disponível em horários não compatíveis com aulas que começam a meio da manhã ou que acabam a meio da tarde.

- o meu carro transporta-me para o meu local de trabalho. Que é um escritório que não tem ligação de transportes públicos a casa. Nem às diversas obras para onde me desloco, nem clientes.No outro carro da família, circula o marido, que também se desloca para o trabalho, noutra cidade de outro concelho, e que partilha também funções de transporte escolar e de transporte para actividades.

- o meu carro transporta familiares que, pela idade e estado de saúde, já não o podem fazer autonomamente.

- o meu carro transporta filhos a actividades e competições desportivas. Os pequenos clubes que fazem pelos jovens do nosso país coisas que o estado não pode ou não quer fazer, que inicia a garotada em altos voos e glórias desportivas, não têm orçamento para andar por aí a circular em carrinhas ou autocarros , que consomem combustíveis cujo o preço aaba de aumentar.

- o meu carro, dentro dos possíveis, é económico, comparado pelo menos com os que tive antes. Comparado com carros de competições, carros de alta cilindrada de figuras de estado ( e outras). Foi o que se pode arranjar, dentro do orçamento disponível para um carro com as características que necessitávamos. ( vamos esquecer que disse isto, pensando na conta de oficina de há 4 meses ...)

 

 

 

Deste modo, peço que, das duas uma:

  1. declare o meu automóvel um transporte público - e isso não seria mentira nenhuma
  2. coloque um transporte público à minha disposição, que me permita fazer os circuitos diários, cumprindo horários, locais.

NOTA: tem de ser uma solução que não faça greve, tá bem?

 

Obrigadinhas.

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 10:32

comentário:
Subscrevo
Anita a 12 de Fevereiro de 2016 às 12:38

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
20

21
24
25
27

28
29


Selo concurso
limetree
blogs SAPO