Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

20
Set 11

Perguntava-me hoje, aflita, a vizinha da frente, se o meo, em minha casa tinha um canal só para a casa dos segredos, que o dela não estava a dar...não sei, não procurei, sei que tem para o peso pesado. Ah, não é o mesmo, acho que é o 12. Pois não sei.
 Dizia-me ela, que, sozinha em casa, é uma das distrações que tem, para além de palavras cruzadas e sudoku da dica da semana.
 "Sempre dá para fazer companhia".


É triste. Ontem, em plena hora do jantar, entre as notícias e a novela, deu um resumo. Se a televisão da cozinha tivesse mais que 4 canais, até me tinha dado ao trabalho de mudar. Não mudei, não desliguei, logo, ouvi a parvoíce que ia passando atrás de mim, virando-me para trás quando nem queria acreditar no que estava a ouvir ( estou a ficar surda, tinha dúvidas se era mesmo verdade o que estava a ouvir...).
Quando começou o big brother, via. Vi o 1 e o 2, era à 3ª feira à noite, altura em que aproveitava para passar pilhas e pilhas de roupa a ferro. Depois deixei-me disso. Desse e de muitos outros do género que se seguiram. Volta e meia via qualquer coisa que se cruzava comigo, mas deixei de saber quem é quem e o que fazia com qual.


Hoje, abria as notícias o share do programa, batem-se picos de audiências, é o sucesso...
Do que vi,( e que, se se atravessar à minha frente verei de novo), lamento a espécie humana que para lá foi.

 

Espero que seja como as estatísticas, que dizem que eu bebo vários litros de vinho e cerveja por ano, sem  tocar num copo,( e também não bebo com palhinha), e que aquela amostragem não seja exactamente, um retrato de Portugal.

Deslumbrados e inconscientes de que vão ser esfolados vivos,mergulham de cabeça na fama que os vai perseguir para o resto da vida.


Sou das que acreditam na regeneração e nas 2ªs e 3ª e 4ªs oportunidades, não de perdoar 7 vezes, mas 70x7, mas acho que aqueles infelizes vão sair dali com um carimbo na testa que lhes vai dar para umas 300 reencarnações!!!


A verdade verdadinha é que um punhado daquelas aves raras vai-se safar, e eu não. Vão receber de revistas, de televisões e eventos de socialites, ainda terão direito a honras de reis e rainhas dos próximos carnavais, e grão a grão, encherão um papo ( algumas rolas já o têm bem grande, mas enfim...)

 

O facto é que, a entrevista a Souto de Moura, das notícias de ontem, não passa o dia inteiro em canal aberto, nem tem direito a replay e a resumo. E quem diz ele, diz tantas centemas de pessoas interessantes espalhadas por este portugal e pelo mundo, cujas vidas seriam o melhor dos exemplos para ver horas a fio e seguir na nossa vida

 

 

dizia eu, que é triste. É TRISTE que alguém precise de confortar a solidão com tão baixo nível e exemplos de vida.

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 17:58

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Setembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
15
16
17

18
19
21
23
24

25
26
27
28


Selo concurso
limetree
blogs SAPO