Este mês estou sem Dona São. Não é que uma manhã por semana seja muito, mas é sempre melhor que nada.
O cotão acumula-se nos cantos, porque está quase a fazer uma semana que não aspiro a casa. E ontem e hoje o sol entrou pelas janelas, e via-se o pó a pairar e tufos de cotão em cantos estratégicos....
Ora esta noite, já tenho que fazer: mudar roupas das camas, aspirar e limpar o pó dos quartos. dar uma lavadela rápida à casa de banho e depois aspirar de corrida o corredor sala e cozinha, que o esposo mantém impecável.
A roupa irá a sucessivamente para a máquina, esta noite, amanhã de manhã, ao ritmo que couber no estendal, e os lençois e as toalhas terão direito a máquina de secar.
Entretanto, no porta bagagens, um cesto de roupa para passar aguarda por mim, porque me esqueci de a ir levar à Alzira, que em 3 ou 4 horas a passa mais ou menos, o suficiente, melhor do que ter de ser eu a fazê-lo. A urgência é maior, porque estou sem caças para levar amanhã para as obras....
No quarto das miudas a operação terá de ser mais delicada, pois não sei quantas horas me vai levar a pôr aquilo em ordem. O caos está instalado desde 5ª feira passada.
Dava-me jeito um dia inteiro. Terei, quem sabe, 2 horas ..