Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

31
Out 10

porque hoje está a ser um dia excelente.

 

Fiquei na cama até mais tarde, chateei-me com as miúdas, tomei duche à luz da vela, porque há horas que não havia luz, e saímos para a chuva.

 

Fui ao De Borla e comprei frascos e garrafas para doces e licores. Ainda comprei parte da prenda de casamento de dois cinco estrelas, e rumei ao Pingo doce, para compras para o "bolinho" e para a semana.

 

Vi marmelos, comprei marmelos.Açucar, muito açucar.

E compras úteis feitas, ainda o Anjo Branco do José Rodrigue dos Santos, caro que nem fogo, mas estava a precisar.

 

Almoçamos um hamburguer rafeiro, e enquanto elas brincavam com a vizinha, pús mãos à obra.

 

Fiz caldas de açucar e já estão filtradas as minhas adaptações de licor.

Licor de menta e anis, verde, que  lembra  Pisang Ambon, mas nada tem de banana. Investiguei isto agora, e fiquei curiosa.

Um "must" ficou o Licor de Lúcia-lima e limão. Eu não aprecio chá, mas limão e lúcia lima agradam-me, doces e quentes. Detesto chás frios e pouco doces. Experimentei a fazer um licor com estes dois ingredientes, e só tenho uma coisa a dizer: para quem não gosta de bebidas alcoólicas, até gostei de beber. Pior! depois de desaparecer o sabor da aguardente, fica o sabor da lúcia lima e do limão a prolongar-se na lingua..acho que vai ser um sucesso.

 

Nos entretantos, descasquei grosseiramente os marmelos e em menos de uma hora tinha uma marmelada de panela de pressão. No fogão tenho as cascas e os caroços, a ganharem ponto para uma geleia translúcida e gulosa.

 

Se a luz deixar de falhar constantemente, ainda farei merendeiras do bolinho, para o Pão por Deus, amanhã. Com a chuva que está, poucos miúdos andarão por aí. Mais sobra.

 

Os eleitos serão umas fogaças de Alcochete, os bolinhos que o papá gosta, umas merendeiras de batata, e outras com a mereita dos folares.

 

Quando o amorzão chegar a casa, já quase será amanhã, e quero um cheirinho delicioso a recebê-lo à porta. isto se a luz não falhar...

 

Durante a noite, a máquina preparará o pão para o pequeno-almoço de amanhã.

 

Isto é aquilo a que eu chamo TERAPIA.

 

 

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 17:17

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
16

17
19
23

24
29



Selo concurso
limetree
blogs SAPO