Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

07
Out 10

Sai de casa às 8:30 e demorei 50 minutos a fazer um percurso que não devia ter demorado mais de 15 a 20minutos, debaixo de chuva.

 

Deia aulas toda a manhã até às 13h, com cerca de 15 minutos de intervalo. Almocei a correr nobar da escola. Saí para a outra escola , parei para comprar chapéu de chuva. recomecai as aulas às 14:30 até às 17:30. parei 10 minutos, em que fiquei a esclarecer dúvidas. Passei para a sala seguinte, continuei a esclarecer dúvidas. Terminei às 22, com 20 miutos de pausa para comer qualquer coisa e esclarecer mais dúvidas.

 

Cheguei a casa à 22:30. Cansada, dorida, com os tornozelos inchados, mas sem sono, espevitada pelas aulas. Com fome. Comi um resto que a minha mãe mandou pelo R, pús pão a fazer, despachei-me e deitei-me com as garotas um bocadito, compreendendo o mau humor de dele.

 

Hoje não queria acordar. Ainda que o devesse ter feito mais cedo. Ainda que não tenha de ir para Lisboa, conforme previsto inicialmente.

Porque tenho o trabalho tão atrasado que nem sei por onde me virar.

Porque estando atrasado não sei por onde lhe pegar.

 

E ainda assim, perdi alguns minutos a desabafar aqui...

 

Roi-me a frase da professora da minha filha, quando, em dia de excursão, em que só foram para a escola às 13 e chegaram perto das 19h, se queixava do excesso de horas que tinham feito...

 

Vão de f.......

 

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 11:04
tags: ,

comentários:
Hoje descobri-a através da Rita (mãe galinha) e sei tão bem o que é isso... aulas non stop das 9 da manhã às 22h00/23h00, e quantas vezes em sitios diferentes no mesmo dia... Coragem, força que tem mesmo que ser, apesar do cansaço, dos trabalhos a corrigir, dos relatórios a verificar e eu sei lá mais o quê!
Guida a 19 de Outubro de 2010 às 23:34

Bom dia

ponho a hipótese de o problema poder estar no nome...
Hoje o dia não está melhor. Não sei se 3 horas de sono deram para carregar as baterias para mais uma quarta feira de aulas até às 10 da noite. Isto para professora caloira, é dose...
Volte sempre

De facto não é fácil, digo eu que já ando nisto há 8 anos...
E ainda por cima somos da mesma área (construção civil) :)
Para mim hoje o dia começa às 18h30 e termina às 23h00... Mas como eu digo... temos que faze-lo por nós e pelos nossos, pois nada cai do céu...
Beijinhos e força!
Guida a 20 de Outubro de 2010 às 12:24

Quando comecei a trabalhar, há 12 anos atrás, tudo era mais fácil, só que eu não sabia.
Esta noite trabalhei até às 5:15h, e dormi até às 7 e pouco. Esperei pelo marido, a trabalhar, porque foi a hora a que ele chegou da fábrica- Não, não trabalha por turnos!
Na noite anterior, preparei aulas até às 4;30, depois de um dia de trabalho. E de seguida fui para a empresa, trabalhei até à hora do almoço, almocei a correr, fui dar aulas até às 22h, fui buscar as meninas a casa da minha mãe, prepareia-as para deitar, e à meia noite estava pronta para começar mais um dia de trabalho.
Hoje depois de 2 horas de sono, levantei-me, arranjei-me, despachei as meninas e levei-as à escola. Vim para o escritório e dentro de minutos partirei para o Alentejo, pelo que não devo chegar a casa antes das 9 ou 10 da noite. Depois, se ainda estiver viva, sentar-me eu à secretária, pela 3 noite consecutiva e fecharei as contas de 2 obras, que têm de ser entregues amanhã de manhã, sem falta. E mais 2 autos de medição. E mais a preparação das aulas da tarde...olha! entretanto é domingo, ainda estou acordada e ainda não acabei tudo!
Bonito, hein?! Pergunto eu: quantas horas mais é que o meu corpo vai aguentar? Será que agora é que emagreço?

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
13
16

17
19
23

24
29



Selo concurso
limetree
blogs SAPO