Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

03
Set 13

à hora do almoço, no hospital, uma mãe mandava calar a sua filha adolescente, e dizia a moça:

- não me calo! então mandam-me vir aqui, espero quase 2 horas e depois é só olá, bom dia, tá tudo bem podes ir?!! Se ao menos a consulta tivesse sido à hora marcada, ainda me calava, mas depois de duas horas queres o quê?

Apeteceu-me bater palmas.

Ultimamente, tenho passado muitas horas na sala de espera. Levo uns livros, mas consigo aperceber-me de muita coisa:

- que se não fossem os voluntários a fazer o acolhimento nas consultas externas, era o caos para a maioria dos utentes
- que se não fossem os voluntários a indicar o caminho das consultas externas, era o caos para a maioria dos utentes

( ora isto não justificava empregos remunerados a tempo inteiro? os voluntários velhotes são simpáticos, muito prestáveis, mas estão a fazer um trabalho necessário, e há muita gente há espera de emprego)

- que há 8 balcões de atendimento, mas só 2, 3 ou 4 senhoras atrás dos balcões, e nem todas sorriem ao utente.

- que o sistema de senhas é útil, mas por não serem diferenciadas por serviço, há muita confusão entre os utentes, porque o atendimento acaba por não ser sequencial. Depois há serviços a chamar por senhas, outros a chamar pelo nome...e pessoas que não ouvem ou não percebem e ficam esquecidas nas cadeiras até não sobrar ninguém

- que as consultas atrasam, e atrasam, e atrasam...e já cheguei a assistir a uma sala cheia de gente admitida para a consulta com um médico que estava de férias, mas ninguém foi avisado. Quando se soube, foi a guerra, mudaram consultas, chamaram outro médico, e entretanto começo ver senhoras a sair do gabinete dele a chorar e a gritar: estava chateado e berrava com todas, saíam do gabinete a chorar e uma até teve um fanico na sala de espera.

- que há pessoas à espera de consultas que não chegam, e pessoas que são chamadas para consultas de que não estavam à espera.

Na generalidade, até tenho verificado prestabilidade e bom serviço na maioria dos funcionários, valha-nos isso, mas ainda há tanta coisa que pode ser melhorada!


publicado por na primeira pessoa do singular às 21:07

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