Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

06
Jun 13

Sobre esta notícia...

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3259238

O mais certo é as pessoas começarem o dia a pensar que todos os 23mil patrões roubaram o irs aos empregados. E, alguns, de facto fizeram-no. Alguns, deliberadamente, fizeram-no.

Outros, provavelmente, chegaram ao dia 10 ou dia 15, e simplesmente não tiveram maneira de o pagar. E nesse dia, souberam que, automaticamente, estavam a ser acusados por fraude e abuso. Mesmo que não pudessem pagar por motivos alheios à sua vontade. Mesmo que quizessem fazer um acordo de pagamento nas finanças ( primeiro têm de entrar em incumprimento, e só depois se pode fazer o acordo, assim dizem...). Mesmo que, saber isto , seja motivo de desorientação, insónia e desespero de muitos desses patrões.

A maior parte nem saberá que, se o patrão não tiver dinheiro e decidir não aplicar os descontos ( para ser coerente e não estar a roubar nada a ninguém!!!), então a culpa também é do empregado, que não efectuou os devidos descontos.

Por isso, com esta bela notícia, os senhores do governo batem palmas e dizem que caçaram os patífes que os têm prejudicado, e a opinião comum continua com a ideia de que a raça patrão é o pior que pode haver, e que não há nada melhor e mais honesto que ser trabalhador ( muito ou pouco, tanto faz, desde que diga na folhinha por conta de outrém...outrém que se lixe). E que todos os que investem, empreendem e por acaso se dão bem na vida, é por certo, à conta de estas e outras roubalheiras.

sim: eu paguei tudo o que tinha a pagar, e na semana que vem há mais.

publicado por na primeira pessoa do singular às 07:57

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.


Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Junho 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
14
15

16
17
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


Selo concurso
limetree
blogs SAPO