Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

12
Jul 12

 

Uma das notícias do dia é a situação de trabalhadores em más condições numa determinada obra, eventualmente funcionários ou mão de obra alugado de um armador de aço, subempreiteiro de um grande consórcio de construção.

Todos se vão desculpando de não saberem, ou não serem responsáveis, até o ACT diz que já sabia, mas não teve tempo, e daqui a uns tempos vai lá ver ( acho que esta afirmação devia... ser promovida a anedota do século: daqui a uns dias vão lá ver o quê? vão lá ficar à espera deles, é??)

Adiante:

A obra, no mínimo, deve ter um fiscal, coordenador de segurança, técnico de segurança e director de obra. Depois ainda terá encarregados, chefes de equipa....para não dizer todo o tipo de empregados e vários escalões de funcionários que um consórcio tem.
Alguém, um dia, já deve ter ouvido algo sobre esta situação, aliás, praticamente todos devem ter ouvido falar. Comentaram, cochicharam, calaram-se.
Porque já viram esta situação em dezenas de obras.

Por outro lado, quase todos estes maioritariamente homens, devem viver com os tomates entalados, e poucos terão tido a coragem de se chegarem ao seu superior hierárquico e denunciado a questão, e assim sucessivamente até ter chegado ao topo.

E ainda que o tenham feito, mesmo que tenha chegado ao patrão, se calhar levaram um não como resposta e ficaram por aí...

As regras dos alvarás são claras, mas sujam-se depressa.
O anexo I nas propostas do concurso não é para ninguém ler.

Reclamar numa empresa de construção é um risco, um atentado ao emprego. Mas foi sempre um dos poucos riscos que nunca me importei de correr. Nem sempre os resultados foram os melhores, para o meu lado.

Tão culpado como quem põe estes homens nesta situação é quem convive com ela de ânimo leve. Mas isto é só a minha opinião, deve haver outras. Também pode ser porque não tenho tomates, pelo que não ando com eles apertados. Só mesmo o coração...
publicado por na primeira pessoa do singular às 15:41

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
14

15
17
19
20
21

22
24
26
28

29
30
31


Selo concurso
limetree
blogs SAPO