Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

29
Set 14

 E foi assim...eu a ser manobrada com uma pinta, e a ver!!

 

Primeiro, pareceu-me activa de mais, melhor do que o costume, despachada como já não a via à tanto tempo, mesmo que a voz estivesse tão sumida ou ainda pior que o habitual.

 

Depois de jantar, eu a cair de sono, o rico filhinho da senhora a reparar a máquina da louça, depois de reparar computador e mais não sei o quê, as miudas a verem desenhos animados, enquanto esperávamos para ir para casa...

 

Eis que chega a senhora, com um ar de cachorrinho, que estava com umas unhas compridas a precisar de serem cortadas...e eu, burra, "tá bem.."

Percebi então que as unhas estávam compridas, mas que eu tinha de lhas cortar. Pronto, "tá bem...vá lá buscar uma tesoura ou um corta unhas..."

Chega então com o estojo das unhas, e foi então que eu percebi que era cortar, limar e pintar unhas!!. pronto, "tá bem...não tenho muito jeito para isso, vou fazer como se fosse para mim, eu não costumo ir à manicure..." 

 

Cheguei ao fim. Arrumei os vernizes, a lima e o corta unhas. Olhei para as minhas unhas, cujo verniz tinha ficado estragado ao usar acetona para remover o dela." Olhe, agora não se esqueça de ir sacudir esta toalhinha com as unhas, quando secar bem o verniz

 

A resposta foi rápida..." não querendo abusar, agora são as dos pés". Ia-me dando uma coisinha má...unhas grossas, cheias de fungos, com um corte estranhíssimo que a pedicure lhe faz...eu com um barrigão, toda dobrada, com um alicate nas mãos sem saber bem o que fazer. A senhora toda consolodinha. 

 

E eu pergunto-me, porquê???!!!

Se ela vai tantas vezes ao cabeleireiro e à manicure, se a senhora que lá está em casa todo o dia durante a semana lhe arranja o cabelo e as unhas sempre que ela não vai, porquê uma urgência daquelas a um sábado à noite, quando eu já devia estar ferradinha a dormir há tanto tempo?

 

O seu rico filhinho olhou para mim, quando percebeu o que se passara, com as mesmas perguntas.

" Vai já desinfectar as mãos", ordena  ao lembrar-se das unhas dos pés.

"Já fui!!".

" és mesmo totó!".

" Obrigadinha".

 

Vou ganhar o céu às fatias

 

 

 

 

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 10:22

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Setembro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
30


Selo concurso
limetree
blogs SAPO