Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

27
Mai 14

-estão a ver aqueles putos que vão para escola decidir que são maiores do que os outros, e bater, humilhar, seleccionar..."bullyzar" os outros?


- estão a ver os parvalhões que se picam na estrada, (desde a lambreta mais caquética ao carro mais piroso e armadilhado)?


- estão a ver os galifões que não dão uma "prá caixa", mas ficam a mandar bitaites com arrotos de cerveja?


- estão a ver os dirigentes desportivos, associativos,culturais....que vestem a camisola e não descansam enquanto não denegrirem, enxovalharem a concorrência e os antecessores?


- estão a ver os acelerados que decidem que resolvem qualquer assunto à porrada?


- estão a ver os rebarbados que levaram na tromba ( e com razão) ou foram afrontados ( e com razão), uma vez na vida, e decidem declarar guerra por atacado, de forma genérica e para o resto da vida, contra todos os que forem parecidos ou não parecidos com quem lhes foi ao focinho?


- estão a ver aqueles assassinos que vêm nas notícias, que um dia lhes deu um "click" e desatam aos tiros ou às bombas, e depois toda a gente vem dizer que nunca tinha reparado, que era pacato, normal, boa pessoa, menino da sua mãe?


-estão a ver aqueles que nunca fizeram ponta de um corno para melhorar a sua vida e a dos outros, e que culpam terceiros pela sua desgraça?

 

estão ?

 

é porque agora vão vê-los ainda mais vezes, mas a mandarem nos destinos da europa. Não são estes, literalmente, são outros iguais ou piores, e agora com uma cadeira que lhes legitima as acções.

 

e porquê?

 

porque quem devia ser pessoa de bem, e que devia ter governado justamente, correctamente, não o fez, e perdeu a credibilidade. E quem não tem cabeça para mais, paciência para mais, tempo para mais, e está no limite do desespero, está por tudo, até disposto a passar um cheque em branco a quem não gostariam de ter como vizinho ou namorado da filha...

 

e de quem é a culpa?

 

não sei, não sei se sei ou não...mas vou ver se consigo explica às minhas filhas para que não se tornem assim, nem se deixem ir na cantiga. E talvez elas possam explicar aos amigos e amigas, e que estes possam fazer o mesmo com os seus filhos, se um dia os tiverem...

 

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 11:48

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Maio 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
14
16
17

18
20
21
22
24

25
26
29
30
31


Selo concurso
limetree
blogs SAPO