Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

23
Fev 16

A inveja é uma coisa muito feia, e eu não quero ficar ainda mais do que o que sou.

permitam-me, no entanto, ficar de boca aberta, de queixo caído e olhos vesgos, perante certos sinais exteriores de gente oca ( obviamente, não posso dizer BURRA; porque aqui a BURRA SOU EU!).

Devo andar a desperdiçar todos os meus recursos em cultura. E como isso nem tem item que se veja no orçamento...

 

Não é que aquela oxigenada ignorante, que se chora por todos os cantos das desgraças da vida, e que acha que eu me preocupo de mais em "coltivar" os meus filhos, que nem o nome todo deve saber escrever, que se acha a rainha do Sabá, a dondoca exibicionista, que se gaba do que tem, do que faz, onde vai, sem o menor pudor ou tento na língua que devia ser lavada com sabão e lixívia, que requere subsídio de acção escolar para as suas criancinhas, se atravessa hoje à minha frente numa bomba descapotável?

 

Não é pelo carro. Pode ter vinte. E para mais, eu sou mais fã de familiares robustos, em vez de carros rasteiros de nariz comprido...Mas é pela atitude.

 

E por ser mais uma machadada naquilo em que eu quero acreditar e fazer acreditar: que pelo conhecimento e pelas boas acções chegaremos " LÁ", onde quer que seja esse lugar de sonho, onde atingimos os nossos sucessos mais intimos e desejados.

 

Eu, concerteza, vou no caminho inverso.

publicado por na primeira pessoa do singular às 10:59

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Fevereiro 2016
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

14
15
16
20

21
24
25
27

28
29


Selo concurso
limetree
blogs SAPO