Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

16
Mar 11

 Isto do Japão põe uma pessoa a pensar...

 

Se fosse noutro país, nem consigo imaginar as consequências. De um dia para o outro, e tirando os sítio mesmo muito afectados, o resto do país volta à normalidade, mesmo debaixo da ameaça das ccentrais nucleares. O coração do pais, grande parte das suas infraestruturas e os principais edifícios passaram pelo sismo e riem-se na sua cara.

 

Uma lição a seguir em todo o mundo. A minha parte técnica sabe bem que um sismo tem consequências diferentes em edifícios altos ou baixos, de maior ou menor inércia, em função da sua frequência própria. Mas um sismo 8,9 e réplicas pouco mais simpáticas são dose! E no entante, excepto os edifícios atingidos pelo tsunami, a maior parte da construção sobreviveu.

 

Depois fiquei a matutar nas centrais. pensava cá para mim: se fosse eu fazia como os faraões e criava um labirinto como os das pirâmides que inundasse tudo de areia, chumbo derretido ou betão, em caso de emergência. Ficaria tudo perdido, mas seguro e relativamente inofensivo. Pensava em, em japonês.

 

E eis que entretanto ouvi uma entrevista de um professor universitário que dizia que as centrais deviam ter sido cobertas logo com betão!

 

Sou tão espertinha!

 

Sou esperta , mas de nada me serve...

publicado por na primeira pessoa do singular às 10:53

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Março 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
31


Selo concurso
limetree
blogs SAPO