Sobre mim e outras coisas, irreais, ou nem por isso...

23
Jun 10

O Nuno Markl tem uma caderneta de cromos igual à minha, só que a dele é mais completa, maior e  a mim faltam mais cromos. E falta-me o Facebook, que estou a resistir a ter.

Ora vejamos:

 

Petazetas: Comi Qb , e agora descubro que as minhas filhas não gostam. Existem uns gelados tipo Corneto ( ainda faz esta semana um ano comi no Algarve) que têm petazetas em cima.

 

Colecção de latas: Está no sotão da minha mãe ( se ela não tiver mandado tudo para o lixo!!!!!) Há dois anos foram ao infantário para um concurso de jogos populares, onde estavam empilhadas e era suposto acertar com um novelo de trapos. Eram 142, portuguesas, espanholas , francesas e alemãs.

 

Bota Botilde: Tive uma, roxa, que ficou sem sola.

 

Automan: Via, porque até éra o único canal de "havia", com sinal na televisão dos meus avós. A preto e branco.

 

Quitoso: várias doses, vários anos, e cabelo cortado à escovinha

 

Barco dos piratas: Não tinha.Eramos só meninas.

 

Pantógrafo: O meu pai tinha um a ´serio

 

Dedo: Não comiamos, era só daqueles de laranja ou ananás que o meu avô comprava

 

Tolan: Nunca liguei muito às noticias...

 

Pastilhas pirata: Só havia super gorila no café da aldeia

 

Nova geração dos Cinco: Eu, fã incondicional da escritora , afirmo: Não é a mesma coisa. 5,7, Aventura, Mistério,Colégio de Santa Clara, entra tudo na categoria de Favoritos.

 

Blandibub: sempre me meteu nojo, não conseguia mexer.

 

Sabichão: Eu era a Sabichona, no 5 e 6ª ano do Colégio.

 

Chuckie Eggs: uma falha grave na minha formação. Só joguei há poucas semanas

 

Piratarias: Só mesmo de piratas. Em especial Errol Flinn. Mas existiam os meios, e a partir dos anos 90 generalizou-se. Muitas cassetes tenho eu...

 

Cubo mágico: sim, Desmontável. Era mais fácil. Dica útil: retiraqr os autocolantes das cores e colar no sítio certo.

 

mealheiro: tinha uma casa fabulosa, que penso que ainda se encontra um armário do meu quarto em casa dos meus pais. Vou procurá-la.

 

Bravo: a minha mãe não nos dava dinheiro para ela, viamos as das amigas.

 

O homem da Atlântida: era um Patrick Duffy jeitoso

 

Match day: não conheço, só match box

 

Bichos da seda: mantém-se a saga

 

Carrinhos de rolamentos: sim, tive. Na aldeia tinha-se...

 

24h: não conheço

 

Pastilhas Gorila: Grandes, duros, boas, com puzzles de macacos e aviões

 

Jogo dos espeta: para nós era o jogo do mundo. A minha irmã espetou um pé. Usavamos chaves de fendas, canivetes,facas de cozinha, pregos. Como era possível na escola?Sempre à distância de um pé.

 

relógio digital: tinha um preto, metálica, que me fazia sentir quase"Kit, amigão, vem mi bucarr"

 

Máquinas de calcular. Tabletes cásio. cábulas. Mais não digo

 

Revista Gina: as meninas não liam, mas sabiam que existia

 

Micado: temos

 

Zarabatanas: isso e elásticos

 

Pogoball: não me lembro

 

Green Sands: Sou abstémia, mas a minha tia bebia. O anúncio era giro.

 

Feira popular, só fui em 1993

 

Mastermind: viciada. Eu e o meu primo jogávamos em papel, quando não tinhamos o jogo

 

Bolachas: sim, sim

 

Boneca Tuxa: Como chamamos à minha irmã a seguir a mim, como é?

 

Corredor da morte e máquina de lavar: eh...

 

Fantasias de Natal, a minha agenda e Bombocas: Sem isso não havia Natal

 

José Cid: O meu irão mais novo tem um poster gigante

 

Tarzam Boy: oooooooo, ooooooo

 

Fá: Não gostava. Usava Printil, Marlene, e uns verdes com uns flamingos, O que eu gostava desses verdes, a sério, cheiravam tão bem

 

Orgãos cásio: sim, da minha irmã mais nova

 

Comer cola: denunciei na semana passada as coleguinhas da 1ª classe da minha filha. Lá por eu ter feito, elas não podem fazer...

 

Fizz: devo ser a única que não gostava...

 

Summer Holliday: we are going on a Summer Holliday

 

Botas colibri: desconheço

 

canetas com senhoras nuas: e copos também.

 

Candy Candy: Caderneta completa. Fã, muito muito fã. As minhas filhas AINDA não mostram onteresse, mas com a minha insistência, lá chegarão.

 

Dias Felizes: uma das primeiras séries de que me lembro. Como eu adorava as roupas e penteados.

 

Falcor: não me lembro

 

Samantha Fox: tinha um biquini preto descarado, que eu tentava imitar com trapos e toalhas.

 

Picapaus no espaço: continuamos a ver, e às vezes a ouvir.Temos o disco

 

Pirolito Bilas: não

 

Sport Billy: não perdia! ainda digo hoje que a minha mala é a mala do sport billy.

 

Tragabolas: as miudas já têm

 

Aulas de educação física: Eu gostava, e depois?

 

K7s: tenho muitas, coincidentemente com grandes semelhanças o programa Oceano Pacífico, incluindo jingles

 

Tulicreme: continuamos a preferir o de avelã. O meu primo, com 33 anos, continua a devorar tulicreme com um pouco de pão, diariamente.Várias caixas por mês,

 

Ondachoc/ Ministars: cantávamos ambos, e ainda queijinhos frescos

 

Tele-escola: via todos os dias. Gostava das aulas de francês,

 

TV a cores: chegou tarde e era minúscula.

 

Jogos sem fronteiras: até fui ver uns ao vivo

 

Termotebe: tinhamos. Ficavam a cheirar muito a suor

 

Canetas de feltro: era até o bico ir para dentro. Activavamos com um pouco de alcool

 

Kim Wild: o que é que a moça era assim de tão especial? até tinha uma voz fanhosa...

 

Brindes de detergentes: copos, taças, réguas mágicas, carapuças para os lápis, tudo era bem vindo

 

Abelha Maia: Tamb+em tinhamos o disco, e ainda sei cantar quase tudo

 

Sandokan: Tinha também uma caderneta de Kalkitos e um livro para decalcar

 

Brindes do sumo de laranja: não comprávamos, era só águinha dp poço e da fonte

 

Exorcista: ainda não tive coragem de ver

 

Jackie e o urso de Talack: comprei uns dvds para as miúdas, para elas verem bons desenhos animados. A minha vizinha tem o disco

 

Vicks vaporrub: dizem que é proibido. De grande utilidade. Em uso

 

Cigarrinhos de chocolate: a senhora do café ofereciamos às escondidas

 

Life is Life: narân na narân. Passa na M80

 

Iôs ios: toda a gente teve, e tem

 

Calquitos: um sonho, tinha muitos dos Strumfs

 

Pintarolas: continua um must

 

Fim da emissão: várias vezes ao dia

 

Dartacão: continuo a adorar e a cantar

 

Agora escolha: verão azul, por favor

 

Bola Nívea: ainda há praias que tinham, ou pelo menos a Nazaré costumava ter

 

sequim de oura: a não perder. a minha mãe copiava vestidos para depois costurar para nós.

 

iogurteira: ainda existe, na cozinha da minha mãe. Depois começamos na flor de iogurte ( keifir)

 

comanchero: bela dança tribal

 

topogigio: fofinho....tinhamos bonecos e livros de colorir

 

A Anita: já comecei a colecção para as minhas filhotas. Livros lindos.

 

Modern Talking: iomá ar, iomá sol

 

Follow me: uma bela pronúncia, um programa fabuloso

 

Adam Curry: era um apresentador bonzão, não era? Foi

 

Lionel Richie: continuo a ouvir os "slows". Gosto, e depois?

 

Tom Saywer: um heroi. Ainda agora a mais velha aprendeu a ler e já tem o livro ( e alguns dvds). Música fabulosa

 

Pipi das meias altas: o primeiro filme que vi no cinema. Pipi meias altas, pipilotas para os meninos sou...

 

Karate kid: faz parte de uma educação completa.mas o do Ralph Machio

 

Bate o pé: tinha vergonha e não jogava.

 

Verdade ou consequência: tinha medo e não jogava. Assistia...

 

Quarto escuro:era totó e não jogava

 

Miami vice: às vezes revejo na TV cabo

 

Suchard express: ainda sabe ao mesmo.às vezes ainda compro.

 

Slows: o sonho de qualquer miúda era que chegasse essa hora, nas festas...

 

Coma com pão: nunca comi, era mais planta com açucar

 

Chuva na areia: viamos sempre

 

TV rural: idem

 

Tou´s: mais nos anos 90. Agora há outra vez

 

Estrunfs: Tinha bonequinhos e cadernetas de calquitos. Tenho uns dvds

 

Top Gun: ainda ontem postei sobre isto. A melhor BSO de sempre. Um actor lindo ( o quarto da minha irmã era forrado integralmente  a Tom cruise. Um dia o meu pai arrancou os posters, e ela tentou atira-se da janela - do R/C para o jardim.). Já vi dezenas de vezes, e volto a ver as que forem precisas

 

Bana e Flappy: tenho cromos colados nos desenhos que fazia no infantário, há 30 anos atrás. As miudas têm DVDs

 

Flash dance: vi algumas vezes

 

rambo: nunca apreciei

 

jogo da glória: ainda deve estar no sotão

 

trabalhos manuais: adorava ver e fazer. Deviam passar outra vez

 

Jovens herois de shaolin: ainda há pouco tempo ganhei uma colecção completa, que ofereci ao meu ex-cunhado, que era super fã

 

1979:entrei no infantário.

 

Clube amigos disney: era membro

 

Jogo do elástico: nunca fui muito jeitosa a jogar, mas era quase obrigatório

 

Walkman: prenda os 11 anos, azul cinza e preto, da sony, com gravador. de 1986 a 1998. Está guardado na minha escrivaminha, com muita fitacola

 

Kispos: do tempo kisposo, é óbvio

 

Naranjito: em época de futebol

 

No pais dos rodinhas: sempre

 

Pen friends: lembro-me de escrever muito, mas raramente recebia respostas

 

Super mulher: gostava da fatiota

 

Espaço 1999: ao sábado

 

Lambada: o que eu gostava de dançar aquilo...

 

Jogo da cama de gato: ainda sei jogar

 

pudins: é boca doce, ainda

 

botas ortopédicas: a minha prima usava..

 

heidi: temos dvds

 

perneiras? caneleiras, cor de rosa, de malha grossa

 

dallas:era obrigatório

 

sabonetes: mantenho colecção no meu quarto

 

monstro da lagoa negra: sem óculos não tinha piada

 

pesadelo em Elm street: continuo sem ver. Tenho miufa

~

sugus: aos sábados, a minúscula pede-me sempre dois, depois da patinagem

 

O justiceiro: sempre

 

Macgyver: sem falhar

 

aula 100: com festa, bolos e sumo

 

visitas de estudo: aqui a totó nunca tinha lugar no banco de trás, logo, afastada da acção...

 

he.man: preferia a She-ra

 

Bonanza: era muito pequena, mas lembro-me de ver alguns episódios

 

Verão azul: o sonho de férias , grandes lições. O xavi era tão lindo, e o pancho também...

 

Nikita: fã de Elton John, tudo dito

 

Bollycao: continua a comprar

 

As doce: o que as primas cantavam...

 

Fame: adorava

 

Dirty dancing: logo abaixo do top gun

 

Milo: o melhor chocolate para o leite, apenas quase alcançado pelo Ovomaltine. Óptimos para comer à colher. simples ou com pouco leite. Macio.

 

Cola cao: nunca achei piada

 

Ucal: morno, com palhinha

 

love boat: um dia destes também vou

 

Nestum mel: presença constante ao pequeno almoço

 

Buck rogers: isso e a galaxia

 

ET : tinha um boneco de plástico castanho

 

Animação de leste: nunca atingi a grandiosidade e atristicidade, mas via sempre. Que remédio, dava antes dos outros

 

 

Era uma vez: já tenho todos, para as minhas filhotas se cultivarem.

 

 

 

Faltaria referir Uma casa na pradaria, Anne Marie, Greem Gables, As histórias do João, Velhos contos do Japão, Contos Hungaros, Fantasie Island,Shaka Zulu, As árvores de fogo de tila,  Colecção Patrícia, Ana, Daniela, Meg, os livros de venda porta a porta , incluindo enciclopédias e umas colecções de BD muito boas. Uma série que eu via sempre, de uns miudos que moravam na floresta, vestidos compleles de coelho e tocavam flauta. E outros...

 

 

E assim passei uma manhã sem fazer nada de útil. Obrigadinhos, xou Nuno Markl

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por na primeira pessoa do singular às 10:34

comentários:
OLá Margarida,

gostava de a convidar para um evento de MILO!

Pode-me enviar um e-mail com o seu contacto??

Obrigada
INês
Inês Saraiva a 3 de Maio de 2013 às 11:03

De que evento se trata?

Selo concurso
limetree
mais sobre mim
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
18
19

20
25
26

27


Selo concurso
limetree
blogs SAPO